aloprof_loading

5 razões pelas quais aprender inglês é a melhor decisão que você já tomou

157354645643feaeeecd7b2fe2ae2e26d917b6477d

Você precisa dealguma motivação?

Você está seperguntando por que está trabalhando tanto para aprender inglês?

Estamos aquipara ajudar.

Imagine ter umsuperpoder que pode ajudá-lo em muitas situações diferentes ou uma chave mágicaque pode destrancar milhares de portas que antes estavam fechadas para você.

Inglês pode ser sua chave mágica

Agora imagineque você está usando essa chave mágica para ir direto em direções difíceis eajudar outras pessoas, resolver problemas importantes e fazer com que aspessoas se comuniquem bem.

Com uma chavecomo essa, você seria quase um super-herói!

Essas ideiaspodem parecer boas, mas talvez você queira alguns exemplos reais e fortes decomo você pode usar o inglês para melhorar sua vida.


Como possousar o inglês na minha vida?


Pense em ummomento no qual você estava na farmácia local e um turista precisava de ajudapara preencher um formulário. O farmacêutico e o turista simplesmente nãoconseguiam entender um ao outro. Inglês poderia salvar o dia. O inglês podeajudar o turista a se curar de uma doença ou a se sentir mais confortável.

Futuramente vocêpoderá fazer uma entrevista em uma grande corporação e descobrir que oentrevistador é nativo em inglês. Mesmo que eles desejem falar no seu idiomanativo, seu trabalho duro para aprender inglês - o idioma internacional dosnegócios - está prestes a dar frutos. Converse com eles em inglês parademonstrar suas habilidades e eles verão que você pode ser um funcionário muitovalioso.

O inglês éapenas a terceira língua mais falada pelos falantes nativos. No entanto, quandovocê conta todas as pessoas que falam inglês como segundo, terceiro ou quartoidioma, o inglês é definitivamente o idioma mais falado no mundo!

O inglês estárealmente em toda parte, então você poderá se comunicar com falantes nativos efalantes de EFL (inglês como língua estrangeira) em todo o mundo. Você ajudaráoutras pessoas, se comunicará com uma enorme diversidade de pessoas e seajudará a abrir todos os tipos de portas na sua vida.

Isso é ótimo,certo? Espero que isso lhe dê um pouco de motivação para estudar inglês hoje.Agora continue lendo! Agora falaremos sobre todas as razões mais importantespelas quais você deve estudar inglês. Depois de ler, você ficará motivado portoda a vida!

Razões pelasquais aprender inglês é a melhor decisão que você já tomou


1.    A maioria daspessoas pensa que aprender um idioma é muito difícil.


Em muitos casos,é mais fácil para certas pessoas aprender inglês, pois o inglês estárelacionado ao seu idioma nativo. Por exemplo, para pessoas da Europa que estãoaprendendo inglês, elas descobrem que o inglês está intimamente relacionado aosseus idiomas. O alemão está muito próximo do inglês.

O francêsinfluenciou bastante o inglês. Além disso, você pode encontrar falantes deinglês nas proximidades da Grã-Bretanha! Eles podem viajar com facilidade paraa prática e é muito provável que encontrem falantes de inglês em seus países deorigem.

Para pessoas quevivem em diferentes partes do mundo e falam idiomas que não são relacionados aoinglês, o inglês pode parecer muito estranho, confuso e frustrante.

No entanto, há algo importante que facilita o inglêspara todos:

Disponibilidadede recursos. Como o inglês é um idioma tão difundido e é encontrado em todo omundo, os recursos que você pode usar para aprender inglês são infinitos.Existem toneladas de recursos na Internet gratuitamente. Às vezes, vocêprecisará pagar um pouco para fazer um curso de inglês on-line ou acessar outrorecurso, mas eles geralmente valem o dinheiro.

Então comece!Assista a desenhos animados ou seriados em inglês no YouTube, Netflix, Hulu ououtros sites de TV em inglês gratuitamente.

Preocupado com ofato de você não entender o suficiente desses recursos em inglês?

O portal Aloprof ajuda os alunos a acharemseu professor particular e os professores particulares podem achar seus alunos. Aulas particulares de idiomas,esportes, reforço escolar, entre outros podem ser encontrados no portal. São várias opções ediversos professores particulares para atender a necessidade do aluno.

O portal oferece aos professoresparticulares serviços gratuitos e diferenciados.

Enquanto acessao portal Aloprof se lembre do que aprendeu e sugira mais vídeos e exemplos paravocê com base nessas informações.

Dessa forma vocêaprende um novo vocabulário naturalmente, enquanto absorve o inglês da maneiraque os falantes nativos realmente o usam. Além disso, você pode praticar aqualquer momento, em qualquer lugar, com os aplicativos móveis Aloprof para iOSe Android.

Para obterrecursos adicionais personalizados em inglês, você pode até ficar on-line paracontratar um falante de inglês para se comunicar e ensinar no Skype.

Inglês está emtodo lugar. Aproveite esse fato!


 2.   Você podeencontrar mais oportunidades de emprego


Muitas grandesempresas ao redor do mundo exigem que seus funcionários falem inglês. Em algunscasos, essas empresas exigem que seus funcionários usem apenas o inglês.

À medida que omundo se torna mais global (mais conectado), é natural que as grandes empresasdesejem e precisem se comunicar mais. No momento, todo mundo está tentandoaprender e se comunicar em inglês. O inglês está se tornando o idioma comum quepessoas de diferentes países e culturas podem usar para se comunicar.

Por exemplo,imagine que um empresário de Israel, que fala inglês e hebraico, queiranegociar com alguém da África do Sul, que fala inglês e africâner. Mesmo que osdois tenham começado a aprender inglês como segunda língua no ensinofundamental, eles podem usar o inglês para se comunicarem.

Como o CEO daRakuten, Hiroshi Mikitani, disse à CNN: "se você quer ter sucesso emoutros países, precisa internacionalizar sua sede". Como pessoas de todo omundo conhecem o inglês e o usam para se comunicar com todos os outros, éimportante que os funcionários também saibam o inglês. O inglês é uma parteimportante desse processo de se tornar mais internacionalizado.

Você não precisaapenas de inglês para trabalhar em empresas americanas, australianas ebritânicas.

Ao aprenderinglês, você pode estar bem preparado para entrevistas com grandes empresasinternacionais. E, felizmente, existem muitos recursos disponíveis paraajudá-lo a praticar na sua entrevista em inglês.

Sem mencionar, oinglês é ótimo para carreiras com viagens, turismo e hospitalidade.


3. Você podese educar melhor


Não apenas oconhecimento de uma língua estrangeira expande o seu poder cerebral, mas vocêpode usar o seu conhecimento de inglês para aprender mais e mais coisas sobre omundo.

Hoje em dia érelativamente fácil fazer uma aula de inglês. Quer você faça essa aula on-line,no Skype ou na sala de aula, há muitas opções por aí.

Mas aqui estáuma nova ideia para você: você já pensou em tentar fazer uma aula sobre umassunto específico em inglês?

Imagine todas ascoisas que você poderia aprender tendo uma aula de história americana de umamericano, uma aula de matemática, uma aula de literatura australiana ou uma deinglês de um professor britânico?

Esse tipo deaula, ministrado completamente em inglês, permitirá que você aprenda sobrecultura, entonação, linguagem corporal, vocabulário e gíria, além de aprendersobre um assunto interessante como história, matemática ou qualquer outra coisaque você pessoalmente goste de estudar!

Além disso,existem muitas grandes obras de literatura, ciência, história e ciênciassociais que foram escritas em inglês primeiro. Não perca nada tentando ler umatradução. Em vez disso, você se aproximará do coração (a idéia principal) doque o escritor está tentando dizer lendo a redação original em inglês.


4. Você podeviajar facilmente para qualquer lugar do mundo


Eu sou umfalante nativo de inglês e viajei para muitos lugares do mundo. A comunicaçãoquase nunca foi um problema para mim, porque pessoas de todo o mundo falaminglês. Consegui falar inglês em todos os países que visitei. Embora aprenderalgumas palavras no idioma local seja sempre uma boa ideia - é educado e mostrarespeito - o inglês o ajudará nos detalhes da viagem.

Em muitoslugares para onde você viaja, as pessoas acham o inglês importante para seusnegócios. Eles precisam saber inglês para se comunicar com clientes e clientesem potencial. Na maioria dos hotéis, pelo menos um funcionário fala inglês -frequentemente, muitos deles falam inglês. Isso facilita para que os clientesobtenham o que precisam e gastam seu dinheiro.

Até as pessoasnos mercados de cidades pequenas ao redor do mundo sabem como negociar comfalantes de inglês.

Você descobriráque algumas de suas melhores interações serão com pessoas nas ruas que estãotentando vender alguma coisa ou que desejam melhorar suas habilidades de falaringlês. O inglês preencherá a lacuna de comunicação em suas viagens efacilitará a viagem.


5. Vocêconhecerá o idioma global


É um fatohistórico que o poder econômico exercido pela Grã-Bretanha e pela América nosúltimos séculos resultou no inglês sendo tão difundido hoje.

Isso levou muitotempo e muitas coisas boas e ruins aconteceram no processo. O inglês seespalhou pela guerra, comércio, escravidão e missionários religiosos. Ahistória é complicada e nem sempre é agradável, mas hoje podemos reconhecer queo inglês está sendo falado em todo o mundo.

Não podemosmudar o que aconteceu no passado. No entanto, podemos usar o inglês como umpoder positivo! Podemos usá-lo para unir o mundo, para nos comunicarmos compessoas de países estrangeiros e para nos entendermos melhor.

Além defacilitar a viagem, o inglês também permitirá que você saiba mais sobretendências globais, cultura e questões sociais. Isso lhe dará uma compreensãomais profunda das diferentes perspectivas de vida das pessoas.

Você poderá secomunicar com pessoas que não falam sua língua nativa e poderá consumirmilhares de outras fontes de notícias, blogs, livros e músicas.

Saber inglêspermitirá que você faça parte de uma conversa global!

Aprender inglêso tornará mais inteligente e manterá seu cérebro forte.

Portanto, sejamais inteligente, mais confiante e útil, arrume um emprego e namore mais.

Isso parece bom,certo?

O inglês é umachave que abre um mundo de possibilidades.

Blog

8 benefícios de aprender outro idioma

Você gostaria de um cérebro maior?

Ou uma memória melhor?

Bem, pode ser mais fácil do que você pensa!

Você já sabe que aprender uma línguaestrangeira pode colocá-lo à frente em sua carreira.

No entanto, há um crescente corpo deevidências de que os benefícios de aprender uma língua estrangeira também podemser significativos.

O aprendizado de idiomas pode torná-lo maisinteligente, melhorar sua tomada de decisão e até manter seu cérebro saudávelna velhice!

Então, agora é a hora de tirar o pó dosseus livros escolares.

Vamos dar uma olhada no que você esperaganhar.


1.Melhores habilidades de tomada de decisão

Ser capaz de falar outro idioma podeajudá-lo a tomar melhores decisões. Estudos de diferentes universidadesmostraram que pessoas que falam outro idioma são mais capazes de captar nuancese sutilezas em qualquer situação.

Uma maior apreciação das complexidades deuma situação pode levar a tomadas de decisão mais racionais em muitas áreas davida. Pessoas monolíngues, por outro lado, tendem a basear suas decisões maisem emoções.

Em outras palavras, falar outro idioma podemelhorar sua vida através de uma melhor tomada de decisão.


2.Memória aprimorada

Aprender uma língua estrangeira ajuda amelhorar a memória. Um estudo recente publicado no Journal of ExperimentalChild Psychology teve como objetivo descobrir que efeito a aprendizagem de umalíngua estrangeira teve na memória de uma criança.

Este estudo descobriu que criançasbilíngues tiveram um desempenho muito melhor do que crianças monolíngues emtarefas que usam sua memória de trabalho. (A memória de trabalho lida com oarmazenamento e o processamento de informações em um curto período.) Aconclusão do estudo foi que o conhecimento de mais de um idioma haviacontribuído para a melhor memória de trabalho.

Se você acha que se beneficiaria de umamelhor memória de trabalho em sua educação ou vida diária, então aprender umalíngua estrangeira pode ser exatamente o que você precisa!

 

3. Maiortempo de atenção

No entanto, os benefícios para suashabilidades de estudo não param por aí! Falar um segundo idioma ajuda você a seconcentrar e a lidar com as distrações de maneira apropriada, de acordo com umestudo da revista Brain and Language.

Uma pessoa bilíngue está acostumada aalternar entre diferentes idiomas, decidindo qual é o idioma apropriado parausar em uma determinada situação (e qual idioma deve ser evitado). Isso dá aocérebro muita prática para focar e filtrar informações.

Basicamente, uma pessoa bilíngue serámelhor em se concentrar no que está fazendo - como estudar, ler ou escrever - ebloquear qualquer ruído ou distração.


4.Capacidade aprimorada de multitarefa

Relacionado ao seu tempo de atenção está asua capacidade de realizar várias tarefas. Um estudo do NIH descobriu que, comoos bilíngues têm melhores memórias de trabalho, podem concentrar sua atenção edesconsiderar distrações, eles são capazes de alternar entre tarefas de maneirarápida e fácil (assim como são capazes de alternar entre idiomas).

Falar dois idiomas e alternar entre elestambém o aprimora em multitarefa em outras tarefas.


5.Maior sensibilidade perceptiva

Os benefícios de vários idiomas podemcomeçar tão cedo quanto antes que um bebê possa falar. Os psicólogosdescobriram que os bebês criados em famílias bilíngues são capazes dedistinguir diferentes idiomas quando são falados, mesmo que não estejamfamiliarizados com esses idiomas.

Por exemplo, um bebê criado em uma casa emque o português e o baniwa são falados também seria capaz de diferenciar um parde idiomas totalmente diferente, como inglês e francês. Essencialmente, aexposição a dois idiomas desde o início contribui para a sensibilidadeperceptiva de uma pessoa com coisas desconhecidas.

O que essa sensibilidade perceptiva podesignificar é que os bebês criados com dois idiomas acharão mais fácil aprenderoutros idiomas mais tarde na vida, como resultado da capacidade de distinguirfacilmente entre sons diferentes.

Portanto, se você deseja que seu filhocresça poliglota, inicie-o cedo em um segundo idioma!


6.Melhores habilidades cognitivas

Pessoas bilíngues também demonstraram termelhores habilidades cognitivas do que monolíngues. Pesquisas da Universidadede Edimburgo sugerem que especificamente, as pessoas bilíngues obtêm melhoresresultados nos testes de leitura, fluência verbal e inteligência, as quais, semdúvida, ajudam os bilíngues a serem melhores alunos.

O interessante é que independentemente daidade da pessoa que aprende a língua estrangeira, portanto, mesmo uma pessoaque aprende uma língua estrangeira como adulto se beneficiará dessashabilidades aprimoradas.

Aprender uma língua estrangeira pode, dessaforma, ajudá-lo a aprender outros assuntos também.

 

 7.Primeiro idioma aprimorado

Ao aprender outro idioma, sua línguamaterna pode melhorar como resultado. Conforme você aprende um segundo idioma,seu conhecimento de gramática melhora. Essa consciência linguística é transferidade volta para o seu primeiro idioma.

Com um maior apreço pela mecânica do seuprimeiro idioma, você pode se tornar um escritor, palestrante e comunicadormelhor, com todos os benefícios que isso implica.

Deseja tornar-se mais articulado na sualíngua materna? Aprender outro idioma pode ser um bom primeiro passo!


8.Cérebro Maior

De fato, por mais louco que possa parecer,aprender uma língua estrangeira pode realmente aumentar o tamanho do seucérebro. Um grupo de cientistas fez um estudo de ressonância magnética, quemostrou que certas partes do cérebro eram maiores em pessoas que haviamaprendido uma língua estrangeira.

Neste estudo, dois grupos de indivíduosforam submetidos a exames cerebrais. Um grupo fez um curso intensivo de idiomaspor três meses, enquanto o outro, o grupo controle, fez cursos intensivos em umassunto que não era um idioma. O que os cientistas descobriram foi que partesespecíficas dos cérebros dos alunos de línguas se tornaram maiores do que asdos alunos de outras línguas.

Embora no momento não esteja claro o queisso pode significar, vou usar um cérebro maior a qualquer dia!

Dito isto, qualquer que seja a sua idade,os benefícios de saúde de aprender um idioma estrangeiro o tornam uma maneirainfalível de melhorar sua vida e proteger seu cérebro para a velhice no futuro.

Então,por que não investir em simesmo e começar agora?

Por que fazer aula de inglês?

A língua inglesa como segunda língua vai abrir muitas portas na sua vida.

Profissionalmente você pode conseguir uma boa colocação ou promoção

em uma empresa estrangeira de modo mais fácil.

Você pode estudar em uma escola ou universidade de primeiro mundo.

Ou até mesmo fazer o tão sonhado intercâmbio.

O turista pode se virar em praticamente qualquer lugar do mundo.

Você gosta de ler? Quantos livros você já deixou de ler por conta do

valor? Sabemos que a tradução de um livro tem um custo alto. E nada

melhor do que ler algo na língua nativa e sem o risco de ser traduzido

erroneamente.

Economize mais um pouco fazendo aulas com um professor particular. Ele

com certeza vai te ajudar e levar ao objetivo que você deseja.

A gramática da língua inglesa é difícil? Não, é simples. Bom, pelo menos

comparada a outras línguas, o inglês tem uma gramática bem simples.

Vamos para uma pequena aula:

1) plural: coloque o “s” no final da palavra.

MAS para os casos irregulares, essa regra não entra.

Por ex: mulher = woman -> women

2) Não existe gênero.

Como assim?

Pois é.... não é necessário saber se os objetos são femininos ou masculinos.

3) O adjetivo não tem concordância.

A palavra pode estar no singular ou plural e o adjetivo não muda.

Existem línguas que precisam que tem 6 casos gramaticais! Imagina só ter

que decorar várias regras para várias situações.

4) conjugação de verbos são simples.

Se você decorar 2 variações para poder se expressar.

Os verbos são divididos entre regulares e irregulares.

Os regulares são aqueles que você precisa acrescentar – ed no final.

Os irregulares são aqueles que não seguem a regra anterior.

Claro que existem mais regras e exceções, mas garantimos que é uma

das línguas mais fáceis/simples de se aprender.

A ALOPROF pode ajudar na escolha do professor particular específico para

cada aluno.

Bons estudos!

Por que fazer aula com um professor particular?

A grande dúvida é escolher entre escolher aulas em grupo e aulas

particulares com um professor particular.

A ALOPROF ajuda nessa escolha de um professor particular. No nosso

portal você pode ver detalhes de cada professor, podendo escolher o mais

adequado para você.

Existem diversas vantagens em se fazer aula com um professor particular.

Vamos enumerar algumas delas:

1) Você é o foco principal da aula. Um professor exclusivo apenas pra você.
2) A aula segue conforme o seu ritmo.
3) Pode-se utilizar diversos tipos de material extra. Em uma aula em grupo
normalmente eles se baseiam na metodologia de um livro específico. Na
aula particular pode-se utilizar livros diversos, áudios, vídeos e textos
específicos por tema/aula.
4) Você pode focar no seu objetivo. Seja estudo, trabalho ou lazer.
5) Dúvidas, questões e qualquer outro tipo de dificuldade podem ser
resolvidas imediatamente.

Com a facilidade de hoje em dia com o acesso à internet, o aluno ou o

professor pode buscar materiais no mesmo instante.

6) O aprendizado é mais rápido.

7) Agendar as aulas nos seu horários e em locais do seu agrado.

8) Aulas em grupo são repetitivas e não desenvolvem as aptidões de cada

aluno individualmente.

9) Você pode optar em fazer aulas online. Em casa, por exemplo, é um

ambiente tranquilo, calmo e que traz segurança. Principalmente para

pessoas que não se sentem confortáveis em tirar dúvidas em frente de

vários alunos.

Além dessas vantagens, existem muitas outras que fazem com que a aula

renda bem mais do que uma aula em grupo.

No portal da ALOPROF temos um grande leque de matérias a serem

escolhidas. Línguas estrangeiras, informática, música, reforço escolar, entre

outras opções estão disponíveis para o aluno. A questão agora é escolher a

matéria e começar com os estudos. Boa sorte!