Condições gerais
A utilização do portal Aloprof é feita através da confirmação de todas as informações contidas no campo condições gerais.
O serviço prestado é o contato entre professores particulares e alunos. As solicitações de aulas podem ser enviadas pelo aluno ou pelo professor (se este estiver cadastrado no plano super aloprof).
O Aloprof se reserva ao direito de apagar/modificar o perfil/anuncio do aluno/professor a qualquer momento, sem aviso prévio.
Aloprof usa cookies.
Apresentação do site
O portal Aloprof presta o serviço de auxiliar o contato entre professores particulares e alunos.
Os anúncios e conteúdo (matéria, localização, detalhes das aulas, etc.) são preenchidos pelos professores e liberados após análise de nossa equipe. Mesmo mediante analise, o portal Aloprof não se responsabiliza pela veracidade contida nos anúncios.
Após o aceite da aula por parte do professor/aluno, o portal Aloprof se isenta de qualquer responsabilidade quanto ao pagamento entre as partes, assim como a qualidade do serviço prestado ou quaisquer outros problemas que poderão vir a ocorrer.
Professores e alunos devem obrigatoriamente criar um perfil para poder utilizar os serviços do portal.
O uso do portal Aloprof é exclusivo para pessoas maiores de 18 anos, alfabetizadas, que são capazes juridicamente de assinar documentos legais/contratos/documentos em geral em âmbito nacional.
As informações contidas nos anúncios podem ser alteradas no campo: painel de controle.
Para excluir um perfil será necessário enviar um e-mail para contato@aloprof.com.br.
Registro, anúncios e planos
1) registro de professores:
O cadastro é feito de forma gratuita no portal Aloprof, seguindo os passos indicados pelo portal Aploprof.
Serão permitidos 5 anúncios (assinando o plano aloprof +) por professor, onde o mesmo terá que especificar: disciplina que ensina, apresentação, método de ensino e experiência.
Um título deverá ser criado para o anúncio.
O professor deverá inserir informações corretas e sem conteúdos ilegais.
A foto do perfil deverá ser do usuário, atual, apenas com o usuário (sem terceiros), nítida, sem nudes e roupas sem símbolos que possam denigrir a imagem de alguém ou possam insultar pessoas.
O anúncio não pode conter informações pessoais como: telefone, endereço, e-mail entre outros.
O portal Aloprof se reserva ao direito de apagar/modificar o perfil do aluno/professor a qualquer momento, sem aviso prévio.
O portal Aloprof dispõe de 3 opções de assinaturas conforme segue:
a) assinatura do plano prof básico:
Cadastro gratuito no portal.
O professor aguarda a solicitação de aula por parte do aluno assinante do plano aluno +.
b) assinatura do plano aloprof +:
Após o pagamento do plano aloprof +, o professor terá uma visibilidade maior e poderá enviar mensagens semanais (limitados a 3) para o aluno que busca pela matéria correspondente a que o professor leciona.
A assinatura é feita em plano mensal e o pagamento será recorrente. Para cancelar, conectar-se > painel de controle > planos > escolher o plano prof básico.
2) registro de alunos:
O cadastro é feito de forma gratuita no portal Aloprof, seguindo os passos indicados pelo portal Aploprof.
Cada aluno pode selecionar até 5 matérias para ficarem registradas em seu cadastro, para que professores (assinantes do plano especifico) dessas disciplinas especificas possam entrar em contato. Porém o aluno pode selecionar outras matérias quando fizer a busca no portal.
O aluno deverá informar seus dados pessoais como: telefone, endereço, e-mail, foto, entre outros.
O portal Aloprof se reserva ao direito de apagar o perfil do candidato/professor a qualquer momento, sem aviso prévio.
O portal Aloprof dispõe de 2 opções de assinaturas conforme segue:
a) assinatura do plano aluno básico:
Cadastro gratuito no portal. Sem direito ao envio de solicitação de aula a qualquer professor. Poderá receber solicitação de aula dos professores assinantes do plano aloprof +.
b) assinatura do plano aluno +:
Após a assinatura, o aluno poderá enviar solicitação de aula aos professores. Poderá receber solicitação de aula dos professores assinantes do plano aloprof +.
A assinatura é feita em plano mensal e não é recorrente.
Outros
Após a confirmação do pedido, os dados pessoais do aluno e do professor serão informados para que as partes possam se falar diretamente.
Dados e informações
Os usuários para terem cadastro no portal aloprof devem obrigatoriamente registras os seguintes dados:
1.1) Professores: nome completo, CPF, endereço completo, e-mail, foto, número de telefone celular, login e uma senha.
1.2) Alunos: nome completo, CPF, endereço completo, e-mail, foto, número de telefone celular, login e uma senha.
O serviço do portal Aloprof será fornecido mediante informações e dados completos e corretos.
Todos os dados fornecidos serão armazenados e mantidos em sigilo, salvo solicitação / obrigação judicial.
2) Pagamento
O pagamento no portal é exclusivamente feito via cartão de crédito, utilizando o sistema de integração da Stripe (https://stripe.com).
Os dados fornecidos devem estar corretos para que a finalização da assinatura seja efetuada com sucesso.
Aloprof não trabalha com devolução de valores.
Caso haja problemas ou dúvidas quanto ao pagamento, pedimos que entre em contato conosco pelo e-mail: contato@aloprof.com.br .
2.1 Pagamentos de professores que assinam planos específicos são recorrentes.
O portal Aloprof não fica com nenhum dado fornecido na hora de registrar o cartão de crédito. A empresa Stripe e a responsável por guardar e manter em sigilo tais dados.
3) Sistema de busca
O número de CEP informado no cadastro será utilizado como base para utilização do campo de busca de professores e alunos.
4) Acesso
Ao acessar o portal, o seu número de IP poderá ser armazenado.
Outras informações que serão armazenadas:
- tipo de sistema operacional;
- tipo e versão de bowser, assim como plug-ins;
- quantidade de visitas ao portal, atividades no portal, quantidade de mensagens enviadas, solicitações atendidas, avaliações e recomendações;
- problemas de acesso ou edição de algum item;
- o portal utiliza cookies.
5) Mensagens trocadas entre usuários
O portal Aloprof poderá ler e analisar as mensagens trocadas entre alunos e professores. Assim como avaliações e recomendações deixadas no portal.
A avaliação é feita para prevenir qualquer tipo de situação constrangedora, problemas entre as partes, etc.
Os dados inseridos em nosso portal não serão de forma algum utilizados para propagandas em geral, acesso a redes sociais ou qualquer outro tipo de meio de comunicação.
6) Mensagens / avisos enviados aos usuários
O usuário irá receber via SMS e e-mail.
7) Modificações em nossas condições gerais que possam ocorrer, serão sempre atualizadas nesta parte do portal.
Havendo necessidade, o usuário irá ser notificado da mudança, caso contrário pedimos que sempre verifique atualizações feitas.
O portal Aloprof se reserva no direito de modificar informações, serviços sem que seus usuários exijam qualquer tipo de indenização.
8) Contato
Para problemas, sugestões, reclamações e outros, o usuário deverá enviar um e-mail para: contato@aloprof.com.br , informando os dados pessoais.
9) Painel de controle
Todo usuário terá seu painel de controle com seus dados pessoais. Podendo ser editados a qualquer momento.
9.1 Professores poderão editar e administrar seus anúncios, dados e mensagens.
9.2 Professores que não respondem a 3 solicitações de aula enviadas dentro de um prazo de 1 mês terá seu anúncio desativado.
O portal Aloprof poderá analisar, verificar e deletar mensagens. Dentre elas mensagens comerciais, spam ou outros.