Apresentação
Graduado em Processamento de Dados, Mestre em Estrutura física e lógica de sistemas computacionais e Doutorado em ciências da computação pela UFBA. Já atuou por 15 anos como professor e coordenador de tecnologia da informação. Atualmente, é consultor em informática e desenvolve pesquisas sobre Inteligência Artificial em computadores. Faz parte da cultura e comunidade Maker no Brasil. É apaixonado por Eletrônica, Programação, Microcontroladores das famílias ATMEL (Arduino) e Espressif (ESP32 e ESP8266).
Criar é o sentido da vida!
Metodologia
Ensinar temas complexos como programação e robótica para crianças nos exigiu criar uma metodologia exclusiva para irmos mais longe do que o sistema educacional tradicional conseguiu até hoje. Vamos ensinar seu filho a “literalmente codificar” e não apenas usar programas que entregam todo o código pronto ensinando apenas o básico, da mesma forma que questionamos os cursos de robótica para crianças até hoje existentes que ensinam a “montagem” de kit’s de robótica educacional, mas não ensinam a eles o que um simples resistor ou sequer explicam o conceito por trás da Lei de Ohm.
Dizia Albert Einsten: “A imaginação é mais importante que o conhecimento”.
Experiência
São mais de 20 anos de experiência como professor, consultor de técnico em tecnologia.