Apresentação
Olá! Eu me chamo Suzanne. Sou a Suzi (apelido que meus alunos em Moçambique me deram)! Dou aulas de reforço de História. Sou mestre em História Global pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), especializada em História Oral Sou pós-graduada em Educação e Comunicação pela Universidad Autónoma de Barcelona. Tenho longa experiência como professora e educadora social (desde 2003). Além do Brasil, desenvolvi vários projetos socioeducativos na Espanha, Portugal e na África. Amo dar aulas! Amo contribuir com o desenvolvimento de pessoas de diferentes comunidades!
Metodologia
Desenvolvi uma metodologia própria, inspirada na Teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner. O diferencial das minhas aulas é o caráter Humanizador. Gosto de ir muito além do campo do ensino/aprendizagem teórico. Dou valor para as diversidades das Potencialidades Humanas. Sendo assim, minhas aulas são customizadas, desenhadas especialmente para cada estudante, respeitando suas marcas identitárias. O primeiro contato presencial é gratuito, sem compromisso. Vou até a residência ou local escolhido pelo estudante/familiares e há um primeiro diálogo, quando explico a metodologia e aplico o teste das Inteligências Múltiplas. Depois, demonstro como serão as aulas na prática. Observação: a cada 3 estudantes pagos, dou aula gratuitamente para um estudante em situação de vulnerabilidade.
Experiência
Mestre em História Global pela UFSC, com especialização em História Oral e Memória. Pesquisadora do Núcleo de Oralidades e Etnografias do IEB/USP. Investigadora de Cultura de Paz, Diversidades, Desenvolvimento Humano, Fluxos Migratórios e Estudos Africanos. Pós-graduada pela UNIZAR (Espanha) em Direção de Entidades de Economia Social, formada no Máster Internacional de Comunicação e Educação pela UAB (Espanha) e graduada pela ESPM/SP em Comunicação Social. Fui docente de Desenvolvimento Local em Quelimane (Moçambique). Em 2018, estive no norte da África (fronteira de Melilla-Marrocos), onde realizei uma pesquisa de História Oral. Na África do Sul, realizei uma investigação junto a refugiados(as) em Johanesburgo e também na fronteira de Moçambique com a África do Sul. Trabalhei em ONGs nas cidades de Barcelona (Fundaciò Futur) e Murcia (Asociación Makua). No Brasil, atuei como professora do SENAC, da Associação Vida Jovem e do MBA de Comunicação Corporativa da Anhembi Morumbi.