Apresentação
Sou Ignacio, violonista e professor de violão.
Com meu método, "Violão levado a sério", você irá melhorar seu
desempenho técnico, com aulas leves e cheias de recursos
que hão de se adaptar a sua pessoa.
Metodologia
Procuro desenvolver nos alunos as habilidades como a percepção auditiva, musicalidade, ergonomia, consciência musical através da linguagem da música, entre outras habilidades, para que o candidato desenvolva a inteligência musical.
Minha metodologia tem como premissa que a melhor forma de aprender música é fazendo música. Desta forma o curso de violão é estruturado para que desde a primeira aula os alunos sejam capazes de tocar uma música.
É um curso objetivo, prático, leve e eficiente.
Experiência
Ignacio, uruguaio, natural de Montevidéu, iniciou seus estudos de violão aos 13 anos com o professor Luis Acosta. Em 1979 torna-se aluno de Gregorio Oroná, grande expoente da escola violonística de Atilio Rapat.
Em 1987, sempre focado no repertório para violão solo, começou a estudar a técnica do mestre Abel Carlevaro com a professora e violonista Cristina Zárate.
Em 1988 ingressou na licenciatura de violão na Escola Universitária de Música do seu país, avançando no aprendizado do método de Carlevaro, dessa vez com o professor Ramiro Agriel.
No início da década de 1990, estudou com a professora e concertista Olga Pierri, trabalhando com ela aspectos interpretativos.
Participou ativamente de master classes com reconhecidos mestres, como Eduardo Fernández, Alvaro Pierri, Eduardo Baranzano, Mark Delpriora, e também com o violonista flamenco Oscar Herrero.