aloprof_loading

Por que fazer aula de inglês?

1569487646e6b4b2a746ed40e1af829d1fa82daa10

A língua inglesa como segunda língua vai abrir muitas portas na sua vida.

Profissionalmente você pode conseguir uma boa colocação ou promoção

em uma empresa estrangeira de modo mais fácil.

Você pode estudar em uma escola ou universidade de primeiro mundo.

Ou até mesmo fazer o tão sonhado intercâmbio.

O turista pode se virar em praticamente qualquer lugar do mundo.

Você gosta de ler? Quantos livros você já deixou de ler por conta do

valor? Sabemos que a tradução de um livro tem um custo alto. E nada

melhor do que ler algo na língua nativa e sem o risco de ser traduzido

erroneamente.

Economize mais um pouco fazendo aulas com um professor particular. Ele

com certeza vai te ajudar e levar ao objetivo que você deseja.

A gramática da língua inglesa é difícil? Não, é simples. Bom, pelo menos

comparada a outras línguas, o inglês tem uma gramática bem simples.

Vamos para uma pequena aula:

1) plural: coloque o “s” no final da palavra.

MAS para os casos irregulares, essa regra não entra.

Por ex: mulher = woman -> women

2) Não existe gênero.

Como assim?

Pois é.... não é necessário saber se os objetos são femininos ou masculinos.

3) O adjetivo não tem concordância.

A palavra pode estar no singular ou plural e o adjetivo não muda.

Existem línguas que precisam que tem 6 casos gramaticais! Imagina só ter

que decorar várias regras para várias situações.

4) conjugação de verbos são simples.

Se você decorar 2 variações para poder se expressar.

Os verbos são divididos entre regulares e irregulares.

Os regulares são aqueles que você precisa acrescentar – ed no final.

Os irregulares são aqueles que não seguem a regra anterior.

Claro que existem mais regras e exceções, mas garantimos que é uma

das línguas mais fáceis/simples de se aprender.

A ALOPROF pode ajudar na escolha do professor particular específico para

cada aluno.

Bons estudos!

Blog

Por que e como escolher um personal trainer?

        Se você malha em academia, treina em casa, tem uma academia no seu condomínio ou pensou em comprar um equipamento, com certeza já se perguntou se vale a pena contratar um personal trainer. Como criar sua rotina, evitar lesões, como ter resultados rápidos, etc... Talvez fosse melhor contratar um personal trainer, seja para treinar em casa ou em uma academia. Mas quanto custa, onde procurar, como escolher, vamos tentar analisar um pouco...

TREINAR SOZINHO X TREINAR COM UM PERSONAL TRAINER

        Para quem nunca treinou, começar os treinos pode se comparar a ficar no meio do deserto sem GPS: ficar totalmente perdido. Pois é! Existem milhares se não milhões de tipos de treinos, exercícios, variantes, cada um com seus sets e repetições que podem variar conforme os resultados procurados.

Se for o seu caso, você deveria com certeza contratar um personal trainer. Com um personal trainer, você não precisará buscar rotinas (programas de treino) no Google e experimentar exercícios sem saber bem se funcionarão com você. Você não terá que experimentar sets e repetições que poderiam deixar você mais magro se você quer subir de peso, mais gordo se você quer emagrecer, ou até pior: você se machucar.

Com o personal trainer, você pode esquecer isso. São profissionais qualificados, que estudaram a biomecânica e os diferentes sistemas de treino. Com um personal trainer você poderá treinar com toda segurança. Sem correr o risco de deixar cair uma barra em cima de você, sem ter o medo de fazer o exercício de maneira incorreta. Mas o mais importante é a motivação extra, o apoio que você terá!

No começo, tudo é legal, a motivação é top, porém, mais e mais você treina, mais a progressão começa a estagnar. E os resultados promissores dos primeiros meses, já começam a ser esquecidos. O que sempre queremos é progredir e ter mais resultados! Infelizmente o corpo não é uma máquina e a curva de progressão não é reta. Leva anos e anos de treino para chegar ao corpo perfeito ou a sua meta, qualquer que seja, performance ou estética. Por isso, você precisa exatamente de um personal trainer. Ele irá motivar você quando mais você precisar. Quando você chegar nessa estagnação, ele dará para você esse “extra boost” que permitirá essa progressão constante. O segredo é a perseverança e a constância, e o personal trainer é com certeza uma ajuda enorme para manter essa disciplina.

Por outro lado, existem pessoas com mais experiência que não precisam de alguém para planejar sua rotina ou executar perfeitamente os exercícios. Também tem seu lado bom, você não tem compromisso com os horários. Você pode decidir treinar de repente sem se preocupar em saber se o personal trainer poder vir na hora para supervisionar seu treino. Você com certeza terá mais flexibilidade, porém você encontrará alguns problemas mesmo se você é um veterano das academias. E se você quiser fazer um supino ou um agachamento com um pouco mais de peso? E se você tentar uma repetição máxima? Você se colocaria em perigo. E mesmo se você treina em academia com outras pessoas, você sabe muito bem que as vezes as pessoas não querem ou não sabem dar uma ajudinha... Se você tenta um supino com 150kg e o “spotter” pesar 50kg, você corre o risco de ficar preso com a barra no seu peitoral ou no seu pescoço e ficar bem machucado. Ou talvez pior, alguém pensando te ajudar e levanta só uma extremidade da barra, causando uma possível ruptura muscular...

Sem dúvida, procurar um personal trainer é a melhor opção. Você estará em mãos experientes e com segurança. E além de ter um personal trainer, você vai conseguir um novo amigo ou nova amiga, não é legal?

QUANTO CUSTA UM PERSONAL TRAINER?

        Agora que você está decidido a contratar um personal trainer, quanto vai custar? Na nossa plataforma, existe uma gama de preços diferentes. Os personal trainers podem cobrar por hora como na nossa plataforma ou por treino, só precisa combinar com seu futuro personal trainer.

Por que alguns personal trainers tem preços mais baixos que outros? Isso é uma decisão pessoal de cada personal trainer. Talvez um tenha um preço mais baixo porque acaba de se formar e outro personal trainer cobre mais pela sua experiência ou por já ter conseguido mais resultados com seus alunos. Cuidado, não se deixe enganar, o mais caro não significa necessariamente o melhor ou com mais experiência. Você deve olhar se esse personal trainer tem recomendação de algum aluno entre outras coisas, mas esse assunto será tratado um pouquinho mais abaixo.

Se você quer um personal trainer um pouco mais caro que os outros, você também pode optar por aulas coletivas com ele. Que seja na sua casa, na casa do seu personal trainer, na academia do seu bairro ou do seu condomínio, você pode combinar com alguns de seus amigos e fechar preço ou pacote com o personal trainer. Com certeza, o personal trainer não estará só cuidando de você, mas ter um ou vários amigos treinando com você criará ambiente de competição. Esse clima competitivo poderia ser propicio a uma progressão mais rápida além de ter boas risadas entre amigos. Nunca subestimar a parte social de um esporte.

Em resumo, o preço pode variar bastante, você deve refletir nos prós e contras para sua escolha quanto aos preços.

COMO ESCOLHER O SEU PERSONAL TRAINER?

        Além do preço, tema que acabamos de ver, precisamos saber como escolher o seu personal trainer. Existem vários aspectos a considerar quando chega a hora de escolher o seu personal trainer. A quanto tempo ele está treinando pessoas, quando ele se formou e em que universidade, quantos alunos ele tem no momento ou já teve, ele pratica algum esporte, já foi atleta recreativo ou profissional...?

Primeiramente, eu olharia se ele pratica algum esporte além da musculação. Por que? Bom, no meu caso, eu escolheria um personal trainer mais pela parte de preparação física para outro esporte e não somente pela parte de “malhação” que é mais estética. Um personal trainer com passado de atleta, na minha opinião, terá mais experiência com a biomecânica e o que é mais funcional fora de uma academia. Pois é, ele certamente experimentou suas rotinas de treino com ele mesmo, e sabe qual rotina ou qual exercício funcionou melhor para seu esporte. Mesmo se ele não pratica ou não praticou o mesmo esporte que você, ele tem mais conhecimento com a parte funcional dos treinos. Ele sabe qual tipo de treino ou exercício tem mais impacto funcional.

No caso que você só procura a parte estética de malhar, ou só quer se sentir bem saudável, eu aconselho você a procurar um personal trainer com alguns reviews, alguns comentários de alunos. Talvez esse personal trainer tenha redes sociais com os resultados do seu trabalho. Mas sempre tenha cuidado com os resultados milagrosos, fotos com transformações radicais em semanas ou dias. Existem muitas enganações... Você também deve entender que a genética é um fator muito importante quando se fala de esportes e ainda mais no mundo da musculação. Existem pessoas que comem um monte e não engordam, e outras que comem pouco e estão com barriguinha. Do mesmo jeito, existem pessoas que nunca treinaram e que tem tanquinho e músculos definidos, e outras que precisam malhar todos os dias durante vários anos para ficar sarados. O mundo é as vezes injusto, mas a vontade e a perseverança são capazes de mover montanhas. Foco! Você chegará sem dúvida a sua meta!

Outra coisa para prestar atenção, é a universidade onde o personal trainer se formou. Nenhuma universidade é igual e é muito importante pesquisar um pouco sobre quais são as universidades de renome para qualquer disciplina, também existem universidades pouco conhecidas ou universidades online que talvez não tenham o mesmo padrão de qualidade de ensino. Isso não significa que o personal trainer não é altamente capacitado, nem gostaria de desqualificar ninguém, mas já vi personal trainers não sabendo agachar corretamente em várias academias. Um ponto muito importante também, é se faz muito tempo que esse personal trainer se formou, ou seja, a experiência. Um personal trainer que se formou há um mês, não tem a mesma experiência de um personal que se formou há mais tempo, a não ser que esse recém graduado seja um atleta, o que já falamos anteriormente.

Finalmente, a quantidade de alunos que ele já treinou. Isso também poderia refletir no nível de experiência dele, mas nunca é uma garantia. Existem muitos personal trainers na nossa plataforma, só fazer uma pesquisa e você achará o seu personal trainer perfeito. E qualquer dúvida, é só escolher um personal trainer que ofereça a primeira aula gratuita. Assim você poderá testar vários personal trainers e ver qual deles é o melhor para você.

UM PERSONAL TRAINER PARA SUA CASA OU A ACADEMIA?

        Sem dúvida alguma, treinar em uma academia é bem melhor do que treinar na sua casa. mas com a chegada da pandemia de COVID-19, muitas academias ficaram fechadas e muitas pessoas fizeram o investimento de comprar um home gym. Agora que os casos de COVID-19 baixaram bastante, muitos voltaram para as academias, mas alguns se acostumaram a treinar em casa.

Existem algumas vantagens de treinar em casa... Você ganha muito tempo, tchau engarrafamentos, você pode esquecer do trânsito. Você também pode treinar na hora que você quiser, não precisa conciliar seus horários com o seu trabalho. Você pode treinar cedo antes de ir para seu trabalho, ou de tarde ou noite após chegar do seu trabalho. Não existem mais regras, você tem mais liberdade... E quando combinar com um personal trainer, você terá uma qualidade de treino igual que em uma academia tradicional. Do mesmo jeito você pode optar por instalar um box de crossfit na sua casa, justamente vamos falar sobre isso agora.

Como fazer seu home gym? Tudo depende do que você procura... Se você procura se manter em forma sem investir muito, eu recomendo comprar uma bike de apartamento com alguns halteres e uma barra de porta. Existem muitas bikes em oferta, halteres baratos com anilhas, e uma barra de porta não custa quase nada. Tudo depende dos exercícios que você prefere, existem muitos equipamentos baratos que não tomam muito espaço.

Para quem possui mais espaço e com capacidades financeiras para um orçamento maior, existe a opção de instalar um home gym em casa. Igualzinho a uma academia de verdade! Não precisa comprar todas as máquinas existentes em uma academia, você pode comprar somente o essencial. Eu acho que melhor custo-benefício é o power rack. Com o power rack você poderá trabalhar o corpo inteiro e existem muitos acessórios disponíveis para colocar nele: polias, extensor e flexor de pernas, paralela, mina terrestre, remo, etc... Uma boa barra olímpica com suas anilhas é, sem dúvidas, sua aquisição mais importante, sem esquecer o piso de borracha para não destruir sua casa ou o seu apartamento. Uma coisa que você se perguntará... será que o chão vai aguantar? Bom! Se você está com a intenção de fazer o seu home gym em uma casa e no térreo, você não encontrará muito problema. Mas se você tem o projeto de fazer o seu home gym no seu apartamento do 15° andar, você terá que tomar cuidados adicionais. Eu até diria que seria melhor tomar todos os cuidados, que seja no térreo de uma casa ou no andar de um apartamento.

Já que eu fiz meu home gym/box no meu apartamento, consegui resolver todos os problemas de segurança. A primeira coisa que eu me perguntei foi se o chão iria aguentar e se a barra não ir aterrizar junto comigo no andar debaixo rs rs rs... Eu imediatamente pensei nas pessoas que tem aquários em casa e comecei a pesquisar nos fóruns de aquariofilia no Google. E então aprendi que existem pessoas com aquários de 800 litros em apartamentos, ou seja 800kg de água mais o móvel com o aquário de vidro, uma tonelada mais ou menos... Com certeza se o piso de um apartamento pode aguentar uma tonelada, não terá problema nenhum em aguentar uma pessoa com seu power rack. Porém mesmo que existam aquários de 800kg ou 1 tonelada em apartamentos, precisa-se tomar importante cuidados. Primeiramente, você deverá perguntar ao zelador do seu prédio as especificações da laje (quanto kg aguenta por m2), onde ficam as vigas e paredes estruturais do seu apartamento ou casa. Com as especificações você poderá conhecer o peso máximo por metro quadrado que você pode colocar sem ter o risco de acometer a integridade estrutural do seu prédio/casa. Geralmente uma laje padrão suporta até 150kg/m2. Ou seja, se um aquário de 800kg tem 4m2 de superfície, a laje não suportará o peso dele.

Para isso, você precisará repartir o peso... Você deverá fazer o uso de uma prancha de madeira naval ou MDF para conseguir (15, 20, ou 30mm). Para aguentar 800kg você precisará repartir o peso em uma superfície de 5,4m2 (arredondamos) e então uma prancha de 5,4m2 de superfície (ou 1 cortada em 2). Também é aconselhado colocar seu home gym em cima de uma viga e perto de uma parede estrutural. Não é recomendado colocar todo o peso (seu power rack por exemplo) no meio de uma sala! Depois de colocar sua prancha de madeira, seria ótimo colocar um piso emborrachado para absorver os impactos. Existem várias medidas: 10mm, 15mm, 20mm, 30mm, 40mm, etc... Eu recomendaria usar pelo menos 15mm. Você também deve tomar em conta que o peso emborrachado pesa muito... De todo modo, eu aconselho você a falar com o zelador do seu apartamento ou o engenheiro que construiu a sua casa e pedir autorização antes de instalar seu home gym, e se não conseguir falar com o engenheiro, eu pediria as plantas de construção para ficar seguro que a estrutura possa aguentar o peso.

Para as pessoas que querem montar um box de crossfit na sua casa ou seu apartamento, é a mesma coisa, você precisará calcular e repartir o peso com uma prancha de madeira ou melhor, uma plataforma de LPO (levantamento de peso olímpico). Mas você também deverá tomar em conta que você não poderá deixar cair a barra, isso causaria muito barulho além de danificar o chão, mesmo com um piso emborrachado. Talvez você poderia comprar uns crash pads para amortecer o peso, mas de todo jeito, é importante controlar a barra quando você efetuar o seu treino.

Se você ainda não investiu no seu home gym ou home box, e ainda tem dúvidas, você poderia fazer suas perguntas a seu futuro personal trainer, com certeza, ele irá tirar todas suas dúvidas. Por isso a vantagem e importância de ter um personal trainer, ele pode te ajudar e aconselhar com muitas coisas.

Em resumo, podemos falar que existem muito mais vantagens do que desvantagens em ter um personal trainer. Que seja para a preparação física, ficar em forma, fisiculturismo ou qualquer outro objetivo, que seja para treinar em casa ou na academia, um personal trainer só irá trazer um plus para seus treinos. E obviamente você chegará mais pertos dos seus objetivos em menos tempo.

Bora escolher seu personal trainer! Bora treinar!

Publicado em 28/05/2022

Como encontrar um professor particular online?

De acordo com as mais recentes pesquisas, estima-se que o comércio online, desde o início da pandemia, deu um salto equivalente a 10 anos de crescimento normal.

Como uma das mais importantes recomendações da OMS é o distanciamento social, um dos ramos que mais sentiram o impacto da pandemia foi o da educação. Com a adesão das escolas às aulas remotas, muitos professores particulares encontraram na web uma maneira de continuar ensinando. Por isso, conectar alunos e professores em uma única plataforma é objetivo da Aloprof.

Confira a seguir algumas das nossas dicas para você acertar na hora de escolher um bom professor particular online!

 

 Como encontrar um professor particular online?

 

Uma das maiores dificuldades do aluno na hora de começar sua aula particular online, é encontrar um bom professor para ministrá-las. O problema, no entanto, não é a escassez de profissionais, mas o grande número destes.

A pergunta que normalmente surge é a seguinte: como encontrar o melhor professor particular entre tantos outros? O melhor a se fazer é pegar um papel e uma caneta e seguir as nossas dicas:

  • Faça uma boa pesquisa e anote todos os professores que encontrar, anote seus preços e áreas de ensino – isto ajuda tanto a organizar todas as opções disponíveis, quanto a encontrar o melhor custo-benefício;
  • Leve em conta o quanto você está disposto a gastar – é essencial que você tenha sempre em mente o quanto pode pagar pela hora do seu professor. Da mesma maneira, leve em conta a sua necessidade de aulas. De quantas aulas você precisa?
  • Entenda qual é a sua necessidade e vá direto ao ponto – isto é bom tanto para você quanto para o professor, dessa forma ele consegue atender com muito mais precisão às suas demandas.
  • Procure o seu professor na Aloprof! – Aqui você encontra os melhores profissionais para todas as áreas, são inúmeros professores esperando o seu contato.

Entretanto, assim que você encontrar o seu professor, terá de decidir entre ter aula particular online ou presencial. Veja a seguir alguns dos prós e contras de ambas as modalidades!

 

Aula particular presencial ou online?

 

Muitos professores da Aloprof oferecem aulas particulares tanto online quanto presenciais. Apesar de estarmos em tempos de distanciamento social, muitas pessoas preferem as aulas presenciais e acabam optando pela aula particular presencial.

Uma das grandes vantagens da aula presencial é o contato direto com o professor, principalmente no caso de matérias mais complicadas, como português, matemática – principalmente – e aulas de música. Vamos ao seguinte exemplo: Imagine que você contratou um professor particular de matemática, neste caso é muito mais interessante ter aulas presenciais, pois o professor poderá ver todo o desenvolvimento dos cálculos. Outra vantagem das aulas presenciais é justamente a maior presença do professor. Como o ser humano é sociável por natureza, é muito importante toda a relação mais próxima que a aula presencial pode oferecer, desde o contato olho a olho ao sorriso entre aluno e professor. Entretanto, as aulas online conseguem oferecer tantas vantagens quanto as aulas presenciais. Apesar de o contato entre aluno e professor ser mais frio – algo que, inclusive, alguns professores conseguem contornar mesmo à distância –, as aulas online trazem mais praticidade e economia ao dia a dia. O simples fato de nenhuma das partes ter de se deslocar já acarreta em uma boa economia, tanto de dinheiro quanto de tempo, o que otimiza a vida de ambos. No quesito qualidade a aula online também não deixa a desejar.

O professor particular de línguas estrangeiras é, de longe, o mais procurado. Espanhol e inglês, justamente por serem línguas muito faladas, principalmente no ramo de negócios, tem alta busca. No Aloprof você pode encontrar vários profissionais nestas áreas.

 

Aula particular em tempos de pandemia

 

Como muitas escolas acabaram por cancelar as aulas presenciais por conta da pandemia, vários alunos tiveram de migrar para aulas particulares no intuito de receber um reforço em determinadas matérias.

Durante as aulas presenciais, tinha-se a possibilidade de tirar suas dúvidas diretamente com o professor, tanto durante o intervalo quanto no meio da aula. Ademais, muitos colégios ofereciam aulas de reforço no turno oposto. Com as aulas remotas, muitos alunos acabaram por sofrer com esta falta de contato com os professores. Entretanto, pais mais preocupados contornaram a situação contratando um professor particular online. Dessa forma, tanto professor quanto aluno e família podem ficar tranquilos quanto aos riscos de transmissão do novo Coronavírus. Outra grande vantagem proporcionada pelas aulas online é que até mesmo os alunos com suspeita de infecção podem manter seus estudos em dia. Por outro lado, pensando no professor, a aula particular online é uma das melhores formas do professor aproveitar o tempo livre para gerar mais renda. Ao passo que antes o professor acabava tendo de ficar dentro do colégio por todo um período, mesmo depois das aulas, agora ele pode usar este mesmo tempo para dar várias aulas particulares.

Por estes e outros motivos, podemos dizer que o online veio para ficar. É graças aos avanços tecnológicos que, mesmo em meio à uma crise sanitária, alunos e professores podem se manter conectados.

 

Professor particular na Aloprof

 

Foi pensando justamente em conectar alunos e professores que a Aloprof foi desenvolvida, aqui você tem acesso a vários professores, muitos que atendem tanto de forma remota quanto de forma presencial, tudo para o maior conforto e segurança do aluno.

Entretanto, os professores também não ficam de fora! Se você tem conhecimento em alguma área específica, basta criar o seu perfil e começar a conquistar os seus clientes! Aqui temos espaço para todos os profissionais, tanto de idiomas, quanto reforço acadêmico ou escolar. Um dos principais diferencias da Aloprof é que, muito além das matérias mais comuns, como português ou matemática, também temos profissionais da área de informática e programação. Uma das áreas mais promissoras do mercado de trabalho, além de ser uma ótima atividade para crianças e adolescentes.

Seja você professor ou aluno, a Aloprof atende as suas necessidades! Cadastre-se e aproveite nossos serviços.

 

 

 

Organização do tempo

Agora mais do que nunca temos o privilégio de poder organizar nosso tempo. Em meio a essa pandemia muitos foram obrigados a ficar em casa. Ou por motivo de saúde, por precaução ou porque a empresa exigiu o trabalho home office. 

Trabalhar de casa exige compromisso, dedicação e concentração. Muitas pessoas tiveram que aprender a viver nesse novo modo de vida. Você precisa de um canto só pra isso em casa.   Que seja separado do restante do seu dia a dia. Porém ficar o dia todo sentado sem companhia, sem aquele ambiente de escritório ou aquele barulho de gente falando faz falta pra maioria das pessoas. Nosso tempo é valioso e devemos aproveitá-lo. Com algumas mudanças em nossos hábitos isso é possível deixar esse novo modo de vida de um jeito mais “ajeitado”.

Tem gente que organiza a vida em uma planilha. Já pensou nisso? Lá fica bem especificado cada horário e o que você deve fazer. Use cores, tamanho de letras diferentes, use a criatividade. Você pode trabalhar, fazer pausa, escutar uma música, comer, trabalhar, pausa, estudar, fazer alguma ginástica e assim por diante. 

Trabalhar e estudar? Por que não? Nossa mente precisa disso. Tire umas horas por semana pra isso. Além do mais, dependendo do que você vai estudar, pode te ajudar no trabalho. Como falamos em outro blog, muitas pessoas estão recorrendo às aulas particulares. Perfeito pra quem pode organizar seu horário. Você marca a aula quando quiser e no horário que quiser.

Você trabalha na área de informática? Vai fazer um curso pra se especializar em um novo produto. Você trabalha em uma multinacional? Inglês, mandarim, alemão, espanhol… com um professor particular o aprendizado é mais rápido. Você pode aplicar para provas de nível de conhecimento do idioma e já começar com outra língua estrangeira. Veja se tem pessoas que falem a língua na empresa pra poder praticar. Entre em grupos de conversação com pessoas de outros países. Isso ajuda muito a pegar mais rápido o idioma. Existem aplicativos próprios para isso.

Férias escolares e você em casa tendo que trabalhar? Coloque a criançada em aulas de reforço, curso de desenho, culinária, ginástica, etc. Eles precisam gastar a energia de alguma maneira. E é um ótimo momento para ensiná-los a se organizarem. Deixem as crianças fazerem suas próprias listas. Nem que sejam 2 atividades por dia. A responsabilidade começa desde cedo. É só saber se organizar pra tudo caber na agenda. Não tem segredo.

Outra maneira de se organizar é fazer uma lista com tudo o que você deve fazer. O melhor é organizar por semana e não por dia. Primeiramente você deve priorizar suas necessidades. O urgente é diferente do que o importante. Veja se você consegue entender essa diferença pra poder priorizar suas tarefas. Escreva tudo o que tem em mente para fazer em um papel e depois passe para sua lista o que realmente deve constar lá. Tudo precisa de um começo e um fim. Coloque horário para tudo. Parece meio paranóico, mas vai ver que não é. É apenas um jeito de organizar tudo,

Não exagere na quantidade de tarefas que você tem que fazer. Vá com calma. Você sabe quais são seus limites. Se você for fazer tudo em um dia só, o que vai fazer no restante da semana? Ou será que você fará tudo com uma boa qualidade? O mais importante é não virar 100% dependente dessa sua lista. Se não deu tempo, não se penalize. Aproveite o dia seguinte e faça tudo com calma.

Terceirizar suas atividades também é válido. Por que você precisa fazer tudo? Se você pode passar a atividade adiante, você pode aproveitar o tempo para fazer outras coisas da lista. Não seja aquele que abraça tudo e no final não consegue terminar nada.

E se algo inusitado acontecer? Vai atrapalhar a tua lista/agenda? Uma dica é deixar umas 2 horas de tempo livre para esses imprevistos. Ou seja flexível. Se não for atrapalhar suas urgências, você pode fazer uma alteração no seu dia ou no dia seguinte. E se o assunto inusitado não for tão urgente, aprenda a falar não. 

No final de cada dia ou semana você pode se recompensar. Isso é um incentivo pra você não desistir ou desanimar. Pode ser desde um chocolate ou sair pra algum lugar especial. Torne isso um hábito. Assim você sabe que no final sempre terá algo especial.

E as distrações? Mídia social, cafezinho com colegas, etc… Se essas coisas te atrapalham ou tiram a sua concentração (isso você sabe quando acontece), deixe de lado ou deixe para mais tarde.

Falando agora sobre aulas e lições… se o professor passa uma ou mais lições, tente fazer no mesmo dia ou no dia seguinte no máximo. Não deixe acumular muita coisa. Isso vai te prejudicar tanto no estudo quanto no seu tempo. Se você deixa pra fazer tudo em um dia só, você pode esquecer muita coisa que aprendeu. E o professor vai saber disso e consequentemente não irá seguir com um material novo até ver que você sabe a matéria (aqui estou falando de aula particular, ok?!). Deixando tudo pra um dia só, olha o tempo que você vai perder. Adiar as aulas por preguiça também é ruim. Você sai do ritmo de estudos e pra voltar não é tão simples. Mantenha o ritmo das aulas. 1,2 ou 3 vezes por semana. Importante colocar em um horário que você não esteja cansado, que consiga ter foco nas atividades e consiga se concentrar pra tirar proveito de cada instante da aula. E se for apenas 1 hora por semana? Neste caso o professor sempre pede pro aluno estudar muito, utilizando as lições dadas e material extra. Pode não entrar na lista de urgências, mas você tem que colocar como uma prioridade. Daquela que não pode passar muito tempo.

Ficou mais claro como você pode se organizar de uma maneira simples? Mude seus hábitos, coloque tudo em um esquema e deixe sua vida mais organizada. 

Por que aprender alemão?

Guten Morgen, guten Tag oder gute Nacht? Wie geht es dir? 

E agora???? Entendeu alguma coisa? 

Hoje vamos falar um pouco da importância da língua alemã e também um pouco da cultura e curiosidades do país. Por que escolher uma segunda língua? E por que o alemão

Que tal aprender a língua alemã pra te ajudar a encontrar um emprego naquela multinacional? 

Fora da Alemanha, o local onde mais se encontra empresas alemãs é aqui no Brasil. Elas representam aproximadamente 10% do PIB (dados obtidos da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha). Portanto, muitas oportunidades existem. E saber falar/escrever e entender o alemão será um grande diferencial. Você terá grandes vantagens em cima dos outros candidatos. Os alemães gostam de pessoas que se interessam e se dedicam a aprender sua língua e sua cultura. Só de constar o idioma alemão no currículo , já faz com que o recrutador pare e analise melhor tuas informação. Como assim fala alemão? Como você conseguiu isso??? É impossível! Essa informação causa uma certa admiração e interesse. 

E esse novo emprego você pode abrir muitas portas. Imagina só você ser transferido para Alemanha! Um sonho, não?! Aliás, não apenas Alemanha. Com esse idioma você também pode ir pra Áustria ou Suíça.

Aprender um novo idioma é um tipo de investimento. Com ele você pode viajar a turismo, passar uma temporada no país a trabalho ou estudo. A Alemanha tem umas das mais sólidas economias do mundo. O índice de desemprego é baixo, o governo ajuda muito as pessoas e é um país civilizado. 

Para um estudante fazer um curso, não é necessário gastar milhares de euros. Existe um sistema de bolsas para estudantes estrangeiros, ou seja, pode-se acabar estudando de graça. Na Alemanha está entre os países que têm as melhores universidades do mundo. 

Agora se você gosta de ler, a lista é infinita. Desde Nietzsche até Kafka, as opções são diversas para todos os estilos e gostos. Ler sem tradução é bem melhor. Poder comprar um livro original e poder entender cada palavra dos textos é algo inexplicável. 

Mas não é difícil aprender alemão? Podemos dizer que não é um idioma tão fácil, principalmente devido a gramática. As regras e exceções são diversas (diversas mesmo…), o que pede uma certa dedicação para aprender. 

Por exemplo: existem 3 gêneros em alemão -> masculino, feminino e neutro. E para cada estrutura gramatical existe a forma correta de escrever de cada gênero.  Bem diferente do português. 

Assusta? Claaarooo, principalmente se você for começar do zero.  Por isso é importante achar um professor que tenha o perfil certo pra te ensinar. Alguém que tenha realmente o conhecimento da língua e siga no seu ritmo. Tem gente que aprende mais rápido que outros, mas isso não significa que a pessoa não vai conseguir alcançar a meta. O negócio é se dedicar. Exercita mesmo esses neurônios. Busque mais do que você aprende nas aulas. Por exemplo: aprenda novos vocabulários, copie trechos de textos para memorizar as ordens das palavras, a escrita e familiarize-se com a gramática. 

Outra coisa que assusta são aquelas palavras gigantescas. Rsrs Acontece que o alemão agrupa 2, 3 ou mais palavras em uma só e escreve tudo junto. Se você falar um pouco pausado, consegue ver onde está cada palavra e consegue identificar o significado final. 

E os números? Intimida no primeiro contato. Mas se você seguir as regras, a coisa não é um monstro de sete cabeças não. Vocabulário, assim  como em outros idiomas, é adquirido com o tempo. 

Aulas particulares ou presenciais? Sinceramente vai depender de você. Nas duas opções você vai ter que estudar e ser um aluno bem aplicado. 

Depois de um tempo, você pode escutar podcasts, músicas, ver filmes e séries. Mesmo que você não entenda todas as palavras, o seu ouvido já vai se acostumando com o novo idioma. 

Agora vamos falar um pouco da Alemanha: 

  • País localizado na Europa Ocidental; 

  • Possui lagos / rios, lindas paisagens com montanhas e florestas, castelos, etc; 

  • Possui a economia mais sólida da Europa e é a quarta potência mundial; 

  • É um estado federativo (constituído por 16 estados federados, onde cada um tem suas próprias competências); 

  • Pessoas super educadas. 

  • Todas as cidades são super limpas. Não existe lixo no chão; 

  • As regras de trânsito são respeitadas. Tanto veículos motorizados, quanto bicicletas e pedestres. 

  • Culinária muito boa. Você poderá desfrutar de carnes suculentas, molhos, massas e muito mais. Fora a famosa cerveja. 

Apesar da língua nativa ser o alemão, hoje em dia a maioria dos moradores fala inglês fluente. Mas não chegue lá sem saber falar o básico do alemão. Como falamos acima, os nativos dão importância para isso sim. E pode ser daí que vem aquela expressão que “todo alemão é frio”. Na verdade tem gente que fica chateada mesmo. Como assim essas pessoas vieram pra cá e não se preocuparam nem um pouco em saber da nossa língua ou cultura? Então não custa nada aprender umas frases básicas seja com professor ou até mesmo com esses aplicativos de idiomas. 

Agora vamos falar de algumas curiosidades: 

  • Os alemães confiam muito na sua força policial; 

  • São extremamente pontuais; 

  • Na escola as crianças têm aulas práticas e teóricas de ciclismo. Ao final do curso cada aluno recebe sua licença para poder conduzir suas bicicletas em todos os lugares; 

  • Não há limite de velocidade nas auto-estradas. Deixe sempre a faixa da esquerda livre para aqueles que querem passar os 200 km/h. Mas a maioria das pessoas não passa dos 140 km/h. 

  • É costume tirar os sapatos antes de entrar em casa. Mesmo se você for visitar alguém. Sempre tire os sapatos. Não leve a sujeira para dentro de casa; 

  • Algumas das invenções mais importantes do mundo foram descobertas na Alemanha: a lâmpada, a calculadora automática, o carro, a insulina, o a parafina, os motores a gasolina/diesel, entre inúmeras outras; 

  • “Eu não quero ter filhos”.Isso é muito comum escutar por lá. O país tem a menor taxa de natalidade do mundo. Esse é um dos motivos que o país abriu suas portas para os imigrantes; 

  • Há mais de 150 castelos na Alemanha e um dos mais famosos é o Neuschwanstein na Baviera, o qual inspirou o castelo da Cinderela da Disney; 

  • Os carrinhos do mercado possuem um sistema de devolução. Você coloca EUR 1,00 no local indicado, faz suas compras e você recebe sua moeda de volta apenas quando retornar o carrinho ao local correto; 

  • Os atendentes do caixa em mercado são muito rápidos. Os alemão odeiam ficar parados na fila. A média é de 7 minutos de espera nos mercados. Algumas pessoas já separam o dinheiro enquanto esperam para agilizar mais ainda o tempo; 

  • Há mais de 300 tipos de pão na Alemanha. Pãozinho, pão preto, com nozes ou amêndoas. Tem pra todos os gostos. Assim como as variadas tortas com as frutas da estação; 

  • Currywurst é um prato típico na hora do almoço. É uma salsicha com molho de catchup e curry. Super popular e pode ser encontrado em barracas ou restaurantes; 

  • Em Dezembro as crianças ganham um calendário chamado: Adventskalender. Consiste em um calendário todo decorado com o tema do natal, no qual cada dia tem uma portinha para abrir. E dentro da portinha tem chocolates ou outras delícias. Ou seja: você come um doce por dia até chegar o Natal. Tem gente que não aguenta… rsrs No Brasil pode-se comprar esses calendários em livrarias alemão, por exemplo. 

  • Existem mais de 30 dialetos; 

  • Atualmente tem o maior número de vegetarianos no mundo. 

  • No verão os alemão adoram passar os dias em parques ou ao redor de lagos tomando sol (eles não têm vergonha nenhuma em ficar à vontade como se estivessem em uma praia), fazendo picnic ou praticando algum esporte; 

  • Os parques para crianças são limpos e com brinquedos bem legais. Ninguém sai frustrado depois de passar um dia nesses parques; 

  • Muitos alemão têm aquele camping car para suas longas viagens; 

  • O inverno é bastante rigoroso. A partir de Novembro a temperatura já começa a despencar. É muito provável que você possa conhecer e ter contato com a neve. A época é de alta temporada. Então prepare o bolso. Mas vale muito a pena. 

  • No natal cada cidade tem sua feirinha de natal (Weihnachtsmarkt). Nelas você encontra de tudo. Bebidas e comidas típicas dessa data tão especial. A decoração é o que mais chama atenção nessas feirinhas. 

  • No início de Novembro, as famílias alemãs celebram o Dia de São Martinho ("Martinstag"). As crianças junto com seus pais saem às ruas com lanternas artesanais; 

  • Quando esfria, os alemães ligam o aquecimento. Apesar de a maioria das habitações ser aquecida a gás natural, em algumas residências, ainda se usa o carvão; 

A Alemanha tem impacto mundial nas áreas de: farma, tecnologia, automobilística, música, etc. Tem uma economia sólida e ainda é o país com mais habitante da Europa. Por estar no meio da Europa, acaba sendo um lugar estratégico para se usar como base para conhecer os outros países. 

Quanto a religião, a maioria está entre os católicos e protestantes. Não deixando de mencionar ortodoxos e muçulmanos. 

Conhecida como a terra de cerveja, sendo a mais conhecida a Oktoberfest lá em Munique. Vale muito a pena conhecer a cidade e as cervejarias. Além dessa festa, é legal pesquisar a região onde você vai estar. Cada uma tem suas festas típicas ao longo do ano. 

Lembre-se que os feriados não são iguais aos nossos. Pesquise as datas para saber os locais que estarão abertos ou não. Aos domingos tudo é fechado, sabia disso?! O comércio em geral e até as farmácias. O que você vai encontrar aberto são os restaurantes e os bares. Se estiver faltando algo em casa, espere até segunda ou já se adiante no sábado. 

Respeito é importante. Seja pontual. Não quebre essa regra. Se o alemão fala chegue às 13:18hrs… esteja lá nesse horário. Eles considera desrespeito chegar atrasado. E caso seja o caso, ligue avisando que vai atrasar. 

Você vai perceber que as cidades são super limpas e as pessoas / os moradores fazem a divisão do lixo reciclável em cada lixeira corretamente, a lei do silêncio é aplicada. Principalmente de madrugada. Se você é uma pessoas festeira e que gosta de receber bastante gente em casa, é bom verificar bem a região que vai ficar ou morar. Evite transtornos com seus vizinhos. 

Os alemães se preocupam muito com o meio ambiente e no que diz respeito a escolas e trabalho, os alemães são muito aplicados (tanto que eles têm um dos melhores sistemas de ensino do mundo). A formação na escola é diferente daqui do Brasil. Depois do ensino médio, o estudante pode fazer o “Abitur” e seguir para uma universidade. Ou após o ensino fundamental II o aluno pode seguir direto para um curso técnico. São cursos de menor duração e que já te colocam mais rápido em um ambiente de trabalho. Pesquise bem essa parte, caso vá com filhos pequenos ou adolescentes. Os berçários ou jardins de infância são pagos. O valor normalmente é bem alto. 

O transporte também bem é diferente. Existem passagens (incluindo valores diferenciados) para cada zona das cidades. E do nada, por exemplo, pode aparecer um fiscal no trem e pedir a sua passagem. Então não esqueça de validar a mesma. Aproveitando que falamos de trem, a Alemanha tem uma grande rede de trens que liga praticamente todas as cidades (das grandes até as pequenas). Aproveite as paisagens maravilhosas que esse país oferece. Nas estações você pode comprar passagens para a semana, o mês, de turista, individual ou de família. 

A região norte e a região sul são bem diferentes. Tanto quanto as pessoas e as paisagens. Vale a pena conhecer as duas regiões. Assim como vale muito a pena conhecer as cidades grandes e também as cidades mais afastadas. 

Essas são apenas algumas qualidades desse país tão diferenciado. Vale a pena entrar nessa cultura. Vale a pena sim aprender esse idioma

Aulas particulares durante a pandemia

O mundo está diferente agora. O mundo “normal” antes do coronavírus ficou pra tráz. Temos que manter o distanciamento social e nos adaptar à nova realidade. Por quanto tempo? Ninguém sabe ao certo. Então temos que trabalhar (home office) e estudar (seja escola, faculdade ou curso preparatório) de casa. Entrar em uma nova rotina de trabalho e estudo. 

E agora ficar o dia todo em casa... durante dias ou até meses.... o que fazer? Calma, sem desespero. Uma das opções que muita gente está procurando são as aulas particulares online. E olha que existem muitas opções:

- línguas estrangeiras, música, culinária, dança, esporte, etc..

Que tal aprender uma receita nova? Ter aulas particulares com um chef de verdade. Poder cozinhar um prato diferente por dia. Deixar a criatividade falar e inventar novas receitas. E quem sabe depois da pandemia até decidir mudar de profissão???!!! 

Ou então fazer o cérebro trabalhar mais e aprender uma nova língua? Alemão, francês, espanhol, mandarim, italiano, enfim... opções não faltam. O mundo é gigante e mesmo com essa pandemia, podemos sonhar com a viagem dos sonhos. E chegar no lugar já falando a língua é uma ótima ideia. Não depender de um intérprete ou até mesmo achar que vai poder se virar com um inglês "razoável". Qual a graça de chegar em um outro país e não entender o cardápio do restaurante, a placa de sinalização ou até aproveitar mais os passeios?! Pelo visto a pandemia vai seguir ainda por alguns meses, então tempo você terá de sobra pra aprender. 

Já que as academias e parques estão fechados, por que não fazer um esporte em casa? Aulas online com um personal trainer, por exemplo. Na hora que você quiser e no conforto da tua casa. Você pode comprar uns pesos, algum aparelho como uma bicicleta ou uma esteira. E ainda tem a ótima desculpa de ter que comprar roupas novas pra malhar! 

Marcar com as amigas uma reunião pelo Zoom e fazer uma aula de Zumba. É diferente de estar presente no local, mas o clima de se reunir e a diversão estão com certeza garantidos.

Se de repente tiver mais alguém em casa, pode marcar com um mestre e fazer um treino de jiu jitsu. Além de queimar as calorias, pode ajudar na ansiedade e estresse que essa pandemia está trazendo. 

As opções de aulas online hoje em dia são infinitas. E não apenas para adultos. As crianças também podem se beneficiar com isso. 

As escolas estão praticamente dando aulas 100% online. As crianças precisam se acostumar com essa novidade. E não é fácil. Ficar horas em frente do computador, distante dos amigos, ou fazer as lições sem o auxílio do professor. Uma opção para ajudá-los são as aulas online de reforço escolar. Um professor dedicado e que possa ajudar nas dúvidas. Mas não esqueça que seu filho/a não pode depender do professor particular para estudar. Eles precisam de dedicar mais ainda nessa nova fases em que estamos vivendo.

Um curso extra curricular para manter a criança ativa. Uma aula de desenho, computação, esporte ou língua estrangeira. Cada criança tem sua preferência e como foi falado acima, as opções são infinitas.

Seu filho/a gosta de video game? Por que não aprender a programar o próprio jogo 2D ou 3D? Imaginar e poder criar o seu próprio universo com heróis, inimigos, monstros princesas e unicórnios. A imaginação não tem fim aqui. Fora as vantagens e benefícios que isso pode trazer: fortalece o raciocínio, estimula a criatividade, a criança se sente mais confiante e consegue se expressar melhor.

Esporte coletivo na pandemia… como praticar luta ou futebol e manter o distanciamento? Continue fazendo os treinamentos em casa e com segurança, mas não deixe de praticar. Nas aulas online o professor pode passar exercícios específicos pra você não perder o ritmo. Abra um espaço na sala ou em qualquer outro cômodo e comece. Mesmo sendo online, o professor pode ver e corrigir casos esteja fazendo algo errado, como se fosse uma aula presencial.

 

A organização para estudar online também é muito importante:

 

1) Tenha um ambiente tranquilo para estudar:

Não ter um local definido para os seus estudo pode atrapalhar na concentração. Ache um local onde você se sinta à vontade. Não estude deitado, por exemplo, pois pode vir aquele sono… seu cérebro precisa entender que você está lá para aprender.

Deixe as distrações de lado. Nada de tv ou som ligados. E principalmente, caso você use o celular ou tablet para estudar, deixe as mídias sociais desligadas enquanto estuda.

Se você tem crianças em casa, peça que alguém cuide delas enquanto você está em aula. 

Muita gente morando junto? Vá para o cômodo mais tranquilo e peça para que as outras pessoas também entendam que você precisa de um local e momento tranquilo para se concentrar. 

O local adequado influencia no rendimento e resultado do seu estudo.

 

2) Separe o material necessário antes da aula:

O professor trabalha com livro físico ou online, pediu para imprimir o material, enfim, deixe tudo já separado. Organize o cronograma também. Assim você não perde tempo e pode aproveitar o tempo completo da aula. Dê uma olhada nos temas que serão abordados.E se for o caso de ser o dia de você fazer uma apresentação, se prepare antes da aula. Não deixe pra fazer isso no dia da aula. 

E não esqueça também de verificar a conexão da internet e até mesmo a iluminação do local. São detalhes que podem interferir na hora da sua aula.

 

3) Rotina:

Os dias não são todos iguais, mas tente manter uma rotina pelo menos durante a semana. Não cancele sua aula por preguiça ou porque esqueceu e marcou outra coisa no mesmo horário. 

Aula online precisa de organização. Marque na agenda e se prepare adequadamente.

 

4) Meta:

Pode ser diária ou semanal. Trace uma meta de estudos. Anote em uma agenda ou em um papel tudo o que pretende fazer no dia ou na semana. É muito bom o sentimento de satisfação de chegar onde queremos. 

E depois faça de novo e de novo. Sempre tenha uma meta e um objetivo para cumprir.

 

5) Aproveite tudo o que a internet tem pra oferecer:

Na aula online você aprende, porém também precisa de dedicar. Não adianta estudar apenas durante a aula e depois deixar de lado até a próxima aula. Você pode procurar e fazer simulados, achar dicas de estudos, fazer pesquisas sobre os temas abordados em aula, fazer provas de cada matéria, ler entrevistas e obras escritas… as opções são muitas e te ajudam cada vez mais. 

 

6) Descubra o melhor formato de estudo:

Aula 1 ou mais vezes por semana? Usar livros ou material online? Escrever ou usar apenas o computador? Fazer aula online sozinho ou em grupo? Veja onde você se encaixa e mude sempre que sentir necessidade. Converse com o professor e escute as dicas dele. 

 

7) Faça pausas:

Estudar por horas seguidas só vai te deixar cansado e desmotivado. Dê um tempo entre as aulas. Levante e dê uma volta. O corpo precisa “esticar” um pouco. Vá tomar algo, coma algo  e depois volte. Se 10 minutos pra você não basta, tire 1 hora pra relaxar. 

O tempo mínimo de dedicação está entre 50 minutos e 1 hora e meia de aula. Claro que tem gente que consegue se concentrar por bem mais tempo. Por isso pedimos para que cada um saiba seu tempo e pare um pouco a mente antes de começar a próxima etapa. Distribua os estudo por dias e horários se puder. Não concentre tudo em apenas 1 único dia.

 

8) Não esqueça de revisar o conteúdo estudado:

As revisões ajudam a fixar a matéria estudada. E você ainda pode procurar por material extra para completar os estudos. Faça exercício de revisão regularmente. Peça para seu professor enviar tarefas e aproveite para tirar as dúvidas sempre que tiver. Essa é uma das grandes vantagens de ter um professor particular. Pode pedir ajuda sempre que precisar. Uma outra opção é pedir para o professor aplicar provas de tempos em tempos.

 

9) Envolvimento com as aulas:

A princípio pode parecer solitário fazer uma aula online. Mas você tem agora a oportunidade de começar a se relacionar virtualmente com as pessoas. 

Você, por exemplo, começou a fazer aula de inglês com professor particular online e começou do zero. Com ele você pode tirar as dúvidas, aprender e até acabar com a vergonha de falar em uma outra língua. Depois de um tempo pode começar a participar de grupos de estudos, fóruns, grupos em redes sociais, fazer videoconferência entre outros. Conhecer pessoas do mundo todo. Começar relacionamentos virtuais com pessoas de outros países. Com isso você abre um leque gigante de oportunidades. Pode viajar para diversos lugares e conhecer pessoalmente seus amigos, conseguir uma vaga de emprego em um novo país ou fazer um intercâmbio naquele lugar que sempre sonhou. Você fica menos limitado. 

 

10) Utilize outros meios para estudar enquanto não estiver em aula:

Está aprendendo uma língua estrangeira? Assista um filme com o áudio original.  Coloque a legenda na sua língua, mas já vá se familiarizando com o novo idioma.

Ouça músicas ou podcast caso já tenha conhecimento do idioma e se divirta aprendendo. 

Precisa aprender sobre a história de determinado lugar? Faça uma busca na internet e verá um mundo de informações. 

Tem prova de matemática e ainda está com dúvidas? Seu professor particular pode te enviar um vídeo auto explicativo e exercícios extras. 

11) Desistir?

Já comentamos que fazer aula online não é tão fácil. Mas o que é difícil nos fortalece. 

Se você está cansado e desanimado, pare e faça algo que deixe a sua mente em paz e motivada novamente.

Uma dica é nunca deixar suas tarefas para a última hora. Você não vai aprender com isso. Será como uma obrigação e o desânimo chegará novamente. 

Seja fiel ao que você tinha planejado, aquela sua meta e não deixe o prazer virar uma obrigação.

Sabia que existem aplicativos hoje em dia que monitoram sua produtividade? Use isso a seu favor. Gerencie suas atividades e coloque na agenda todos os seus compromissos e tarefas que precisam ser feitas e também receba lembretes de tarefas que não fez. Que tal colocar alarmes pra te lembrar das aulas e outros? 

 

Se o seu problema agora é quanto está disposto a pagar pelas aulas, podemos garantir que existem milhares de profissionais e consequentemente variados valores. Você pode fechar um pacote mensal de aulas, por exemplo. Negocie e chegue a um valor em que você e o professor estejam de acordo. E aproveite que você pode trabalhar com sua janela de tempo e defina os melhores horários. Mas não deixe a oportunidade passar. 

Não há dúvidas que a tecnologia hoje em dia faz parte de nossas vidas. Um mundo que está em constante evolução. E quem trabalha diretamente nessa área precisa continuar estudando, se capacitando pra chegar na qualidade necessária e/ou desejada. De repente a pessoa mora em um local onde não existem boas instituições e devido ao cenário atual não pode se deslocar até outra cidade. O ensino online é uma ferramenta que pode ser crucial caso você queira se destacar. Ter um professor dedicado faz com que o aprendizado seja mais rápido e eficiente. Sabe o que os gestores dão muita importância? Responsabilidade e autonomia. Com o sistema de ensino online você aprende a se organizar e se dedicar aos estudos. Você é responsável por ditar o ritmo dos seus estudos. Mostre que você é capaz e você terá um retorno positivo.

 

Toda essa nova dinâmica social com certeza vai trazer transformações nos relacionamentos pessoais e interpessoais. Teremos um maior número de pessoas fazendo home office e vai haver uma maior popularização nos estudos online. Esses que há pouco tempo atrás eram mais procurados por certos perfis de estudantes. 

Só não podemos ficar parados durante essa pandemia. Precisamos aproveitar esse tempo pra inovar, aprender e evoluir. E tudo de uma maneira segura.

8 benefícios de aprender outro idioma

Você gostaria de um cérebro maior?

Ou uma memória melhor?

Bem, pode ser mais fácil do que você pensa!

Você já sabe que aprender uma língua estrangeira pode colocá-lo à frente em sua carreira.

No entanto, há um crescente corpo de evidências de que os benefícios de aprender uma língua estrangeira também podem ser significativos.

O aprendizado de idiomas pode torná-lo mais inteligente, melhorar sua tomada de decisão e até manter seu cérebro saudável na velhice!

Então, agora é a hora de tirar o pó dos seus livros escolares.

Vamos dar uma olhada no que você espera ganhar.

 

 

1. Melhores habilidades de tomada de decisão

 

Ser capaz de falar outro idioma pode ajudá-lo a tomar melhores decisões. Estudos de diferentes universidades mostraram que pessoas que falam outro idioma são mais capazes de captar nuancese sutilezas em qualquer situação.

Uma maior apreciação das complexidades de uma situação pode levar a tomadas de decisão mais racionais em muitas áreas da vida. Pessoas monolíngues, por outro lado, tendem a basear suas decisões mais em emoções.

Em outras palavras, falar outro idioma pode melhorar sua vida através de uma melhor tomada de decisão.

 

 

2. Memória aprimorada

 

Aprender uma língua estrangeira ajuda amelhorar a memória. Um estudo recente publicado no Journal of Experimental Child Psychology teve como objetivo descobrir que efeito a aprendizagem de uma língua estrangeira teve na memória de uma criança.

Este estudo descobriu que crianças bilíngues tiveram um desempenho muito melhor do que crianças monolíngues em tarefas que usam sua memória de trabalho. (A memória de trabalho lida com o armazenamento e o processamento de informações em um curto período.) A conclusão do estudo foi que o conhecimento de mais de um idioma havia contribuído para a melhor memória de trabalho.

Se você acha que se beneficiaria de uma melhor memória de trabalho em sua educação ou vida diária, então aprender uma língua estrangeira pode ser exatamente o que você precisa!

 

 

3. Maior tempo de atenção

 

No entanto, os benefícios para suas habilidades de estudo não param por aí! Falar um segundo idioma ajuda você a se concentrar e a lidar com as distrações de maneira apropriada, de acordo com um estudo da revista Brain and Language.

Uma pessoa bilíngue está acostumada a alternar entre diferentes idiomas, decidindo qual é o idioma apropriado para usar em uma determinada situação (e qual idioma deve ser evitado). Isso dá ao cérebro muita prática para focar e filtrar informações.

Basicamente, uma pessoa bilíngue será melhor em se concentrar no que está fazendo - como estudar, ler ou escrever - e bloquear qualquer ruído ou distração.

 

 

4. Capacidade aprimorada de multitarefa

 

Relacionado ao seu tempo de atenção está a sua capacidade de realizar várias tarefas. Um estudo do NIH descobriu que, como os bilíngues têm melhores memórias de trabalho, podem concentrar sua atenção e desconsiderar distrações, eles são capazes de alternar entre tarefas de maneira rápida e fácil (assim como são capazes de alternar entre idiomas).

Falar dois idiomas e alternar entre eles também o aprimora em multitarefa em outras tarefas.

 

 

5. Maior sensibilidade perceptiva

 

Os benefícios de vários idiomas podem começar tão cedo quanto antes que um bebê possa falar. Os psicólogos descobriram que os bebês criados em famílias bilíngues são capazes de distinguir diferentes idiomas quando são falados, mesmo que não estejam familiarizados com esses idiomas.

Por exemplo, um bebê criado em uma casa em que o português e o baniwa são falados também seria capaz de diferenciar um par de idiomas totalmente diferente, como inglês e francês. Essencialmente, a exposição a dois idiomas desde o início contribui para a sensibilidade perceptiva de uma pessoa com coisas desconhecidas.

O que essa sensibilidade perceptiva pode significar é que os bebês criados com dois idiomas acharão mais fácil aprender outros idiomas mais tarde na vida, como resultado da capacidade de distinguir facilmente entre sons diferentes.

Portanto, se você deseja que seu filho cresça poliglota, inicie-o cedo em um segundo idioma!

 

 

6. Melhores habilidades cognitivas

 

Pessoas bilíngues também demonstraram ter melhores habilidades cognitivas do que monolíngues. Pesquisas da Universidade de Edimburgo sugerem que especificamente, as pessoas bilíngues obtêm melhores resultados nos testes de leitura, fluência verbal e inteligência, as quais, sem dúvida, ajudam os bilíngues a serem melhores alunos.

O interessante é que independentemente da idade da pessoa que aprende a língua estrangeira, portanto, mesmo uma pessoa que aprende uma língua estrangeira como adulto se beneficiará dessas habilidades aprimoradas.

Aprender uma língua estrangeira pode, dessaforma, ajudá-lo a aprender outros assuntos também.

 

 

 7. Primeiro idioma aprimorado

 

Ao aprender outro idioma, sua língua materna pode melhorar como resultado. Conforme você aprende um segundo idioma, seu conhecimento de gramática melhora. Essa consciência linguística é transferidade volta para o seu primeiro idioma.

Com um maior apreço pela mecânica do seu primeiro idioma, você pode se tornar um escritor, palestrante e comunicador melhor, com todos os benefícios que isso implica.

Deseja tornar-se mais articulado na sua língua materna? Aprender outro idioma pode ser um bom primeiro passo!

 

 

8. Cérebro Maior

 

De fato, por mais louco que possa parecer, aprender uma língua estrangeira pode realmente aumentar o tamanho do seu cérebro. Um grupo de cientistas fez um estudo de ressonância magnética, que mostrou que certas partes do cérebro eram maiores em pessoas que haviam aprendido uma língua estrangeira.

Neste estudo, dois grupos de indivíduos foram submetidos a exames cerebrais. Um grupo fez um curso intensivo de idiomas por três meses, enquanto o outro, o grupo controle, fez cursos intensivos em um assunto que não era um idioma. O que os cientistas descobriram foi que partes específicas dos cérebros dos alunos de línguas se tornaram maiores do que as dos alunos de outras línguas.

Embora no momento não esteja claro o queisso pode significar, vou usar um cérebro maior a qualquer dia!

Dito isto, qualquer que seja a sua idade,os benefícios de saúde de aprender um idioma estrangeiro o tornam uma maneirainfalível de melhorar sua vida e proteger seu cérebro para a velhice no futuro.

Então, por que não investir em si mesmo e começar agora?

5 razões pelas quais aprender inglês é a melhor decisão que você já tomou

Você precisa de alguma motivação?

Você está se perguntando por que está trabalhando tanto para aprender inglês?

Estamos aqui para ajudar.

Imagine ter um superpoder que pode ajudá-lo em muitas situações diferentes ou uma chave mágica que pode destrancar milhares de portas que antes estavam fechadas para você.

Inglês pode ser sua chave mágica

Agora imagine que você está usando essa chave mágica para ir direto em direções difíceis e ajudar outras pessoas, resolver problemas importantes e fazer com que as pessoas se comuniquem bem.

Com uma chave como essa, você seria quase um super-herói!

Essas ideias podem parecer boas, mas talvez você queira alguns exemplos reais e fortes de como você pode usar o inglês para melhorar sua vida.

 

 

Como posso usar o inglês na minha vida?

 

Pense em um momento no qual você estava na farmácia local e um turista precisava de ajuda para preencher um formulário. O farmacêutico e o turista simplesmente não conseguiam entender um ao outro. Inglês poderia salvar o dia. O inglês pode ajudar o turista a se curar de uma doença ou a se sentir mais confortável.

Futuramente você poderá fazer uma entrevista em uma grande corporação e descobrir que o entrevistador é nativo em inglês. Mesmo que eles desejem falar no seu idioma nativo, seu trabalho duro para aprender inglês - o idioma internacional dosnegócios - está prestes a dar frutos. Converse com eles em inglês para demonstrar suas habilidades e eles verão que você pode ser um funcionário muito valioso.

O inglês é apenas a terceira língua mais falada pelos falantes nativos. No entanto, quando você conta todas as pessoas que falam inglês como segundo, terceiro ou quarto idioma, o inglês é definitivamente o idioma mais falado no mundo!

O inglês está realmente em toda parte, então você poderá se comunicar com falantes nativos efalantes de EFL (inglês como língua estrangeira) em todo o mundo. Você ajudará outras pessoas, se comunicará com uma enorme diversidade de pessoas e se ajudará a abrir todos os tipos de portas na sua vida.

Isso é ótimo, certo? Espero que isso lhe dê um pouco de motivação para estudar inglês hoje. Agora continue lendo! Agora falaremos sobre todas as razões mais importantes pelas quais você deve estudar inglês. Depois de ler, você ficará motivado porto da a vida!

Razões pelas quais aprender inglês é a melhor decisão que você já tomou

 

 

1. A maioria das pessoas pensa que aprender um idioma é muito difícil.

 

Em muitos casos, é mais fácil para certas pessoas aprender inglês, pois o inglês está relacionado ao seu idioma nativo. Por exemplo, para pessoas da Europa que estão aprendendo inglês, elas descobrem que o inglês está intimamente relacionado aos seus idiomas. O alemão está muito próximo do inglês.

O francês influenciou bastante o inglês. Além disso, você pode encontrar falantes de inglês nas proximidades da Grã-Bretanha! Eles podem viajar com facilidade para a prática e é muito provável que encontrem falantes de inglês em seus países de origem.

Para pessoas que vivem em diferentes partes do mundo e falam idiomas que não são relacionados ao inglês, o inglês pode parecer muito estranho, confuso e frustrante.

No entanto, há algo importante que facilita o inglês para todos:

Disponibilidade de recursos. Como o inglês é um idioma tão difundido e é encontrado em todo o mundo, os recursos que você pode usar para aprender inglês são infinitos. Existem toneladas de recursos na Internet gratuitamente. Às vezes, você precisará pagar um pouco para fazer um curso de inglês on-line ou acessar outro recurso, mas eles geralmente valem o dinheiro.

Então comece! Assista a desenhos animados ou seriados em inglês no YouTube, Netflix, Hulu ou outros sites de TV em inglês gratuitamente.

Preocupado com ofato de você não entender o suficiente desses recursos em inglês?

O portal Aloprof ajuda os alunos a acharem seu professor particular e os professores particulares podem achar seus alunos. Aulas particulares de idiomas, esportes, reforço escolar, entre outros podem ser encontrados no portal. São várias opções e diversos professores particulares para atender a necessidade do aluno.

O portal oferece aos professores particulares serviços gratuitos e diferenciados.

Enquanto acessao portal Aloprof se lembre do que aprendeu e sugira mais vídeos e exemplos para você com base nessas informações.

Dessa forma você aprende um novo vocabulário naturalmente, enquanto absorve o inglês da maneira que os falantes nativos realmente o usam. Além disso, você pode praticar aqualquer momento, em qualquer lugar, com os aplicativos móveis Aloprof para iOS e Android.

Para obter recursos adicionais personalizados em inglês, você pode até ficar on-line para contratar um falante de inglês para se comunicar e ensinar no Skype.

Inglês está em todo lugar. Aproveite esse fato!

 

 2. Você pode encontrar mais oportunidades de emprego

 

Muitas grandes empresas ao redor do mundo exigem que seus funcionários falem inglês. Em alguns casos, essas empresas exigem que seus funcionários usem apenas o inglês.

À medida que o mundo se torna mais global (mais conectado), é natural que as grandes empresas desejem e precisem se comunicar mais. No momento, todo mundo está tentando aprender e se comunicar em inglês. O inglês está se tornando o idioma comum que pessoas de diferentes países e culturas podem usar para se comunicar.

Por exemplo, imagine que um empresário de Israel, que fala inglês e hebraico, queira negociar com alguém da África do Sul, que fala inglês e africâner. Mesmo que os dois tenham começado a aprender inglês como segunda língua no ensino fundamental, eles podem usar o inglês para se comunicarem.

Como o CEO da Rakuten, Hiroshi Mikitani, disse à CNN: "se você quer ter sucesso em outros países, precisa internacionalizar sua sede". Como pessoas de todo omundo conhecem o inglês e o usam para se comunicar com todos os outros, é importante que os funcionários também saibam o inglês. O inglês é uma parte importante desse processo de se tornar mais internacionalizado.

Você não precisa apenas de inglês para trabalhar em empresas americanas, australianas e britânicas.

Ao aprender inglês, você pode estar bem preparado para entrevistas com grandes empresas internacionais. E, felizmente, existem muitos recursos disponíveis para ajudá-lo a praticar na sua entrevista em inglês.

Sem mencionar, o inglês é ótimo para carreiras com viagens, turismo e hospitalidade.

 

3. Você podese educar melhor

 

Não apenas o conhecimento de uma língua estrangeira expande o seu poder cerebral, mas você pode usar o seu conhecimento de inglês para aprender mais e mais coisas sobre o mundo.

Hoje em dia é relativamente fácil fazer uma aula de inglês. Quer você faça essa aula on-line, no Skype ou na sala de aula, há muitas opções por aí.

Mas aqui está uma nova ideia para você: você já pensou em tentar fazer uma aula sobre um assunto específico em inglês?

Imagine todas as coisas que você poderia aprender tendo uma aula de história americana de um americano, uma aula de matemática, uma aula de literatura australiana ou uma de inglês de um professor britânico?

Esse tipo de aula, ministrado completamente em inglês, permitirá que você aprenda sobre cultura, entonação, linguagem corporal, vocabulário e gíria, além de aprender sobre um assunto interessante como história, matemática ou qualquer outra coisa que você pessoalmente goste de estudar!

Além disso, existem muitas grandes obras de literatura, ciência, história e ciências sociais que foram escritas em inglês primeiro. Não perca nada tentando ler uma tradução. Em vez disso, você se aproximará do coração (a idéia principal) do que o escritor está tentando dizer lendo a redação original em inglês.

 

4. Você pode viajar facilmente para qualquer lugar do mundo

 

Eu sou um falante nativo de inglês e viajei para muitos lugares do mundo. A comunicação quase nunca foi um problema para mim, porque pessoas de todo o mundo falam inglês. Consegui falar inglês em todos os países que visitei. Embora aprender algumas palavras no idioma local seja sempre uma boa ideia - é educado e mostra respeito - o inglês o ajudará nos detalhes da viagem.

Em muitos lugares para onde você viaja, as pessoas acham o inglês importante para seus negócios. Eles precisam saber inglês para se comunicar com clientes e clientes em potencial. Na maioria dos hotéis, pelo menos um funcionário fala inglês -frequentemente, muitos deles falam inglês. Isso facilita para que os clientes obtenham o que precisam e gastam seu dinheiro.

Até as pessoas nos mercados de cidades pequenas ao redor do mundo sabem como negociar comfalantes de inglês.

Você descobrirá que algumas de suas melhores interações serão com pessoas nas ruas que estão tentando vender alguma coisa ou que desejam melhorar suas habilidades de falar inglês. O inglês preencherá a lacuna de comunicação em suas viagens e facilitará a viagem.

 

5. Você conhecerá o idioma global

 

É um fato histórico que o poder econômico exercido pela Grã-Bretanha e pela América nos últimos séculos resultou no inglês sendo tão difundido hoje.

Isso levou muito tempo e muitas coisas boas e ruins aconteceram no processo. O inglês se espalhou pela guerra, comércio, escravidão e missionários religiosos. A história é complicada e nem sempre é agradável, mas hoje podemos reconhecer que o inglês está sendo falado em todo o mundo.

Não podemos mudar o que aconteceu no passado. No entanto, podemos usar o inglês como um poder positivo! Podemos usá-lo para unir o mundo, para nos comunicarmos com pessoas de países estrangeiros e para nos entendermos melhor.

Além de facilitar a viagem, o inglês também permitirá que você saiba mais sobretendências globais, cultura e questões sociais. Isso lhe dará uma compreensão mais profunda das diferentes perspectivas de vida das pessoas.

Você poderá se comunicar com pessoas que não falam sua língua nativa e poderá consumir milhares de outras fontes de notícias, blogs, livros e músicas.

Saber inglês permitirá que você faça parte de uma conversa global!

Aprender inglês o tornará mais inteligente e manterá seu cérebro forte.

Portanto, seja mais inteligente, mais confiante e útil, arrume um emprego e namore mais.

Isso parece bom,certo?

O inglês é uma chave que abre um mundo de possibilidades.

Por que fazer aula com um professor particular?

A grande dúvida é escolher entre escolher aulas em grupo e aulas

particulares com um professor particular.

A ALOPROF ajuda nessa escolha de um professor particular. No nosso

portal você pode ver detalhes de cada professor, podendo escolher o mais

adequado para você.

Existem diversas vantagens em se fazer aula com um professor particular.

Vamos enumerar algumas delas:

1) Você é o foco principal da aula. Um professor exclusivo apenas pra você.
2) A aula segue conforme o seu ritmo.
3) Pode-se utilizar diversos tipos de material extra. Em uma aula em grupo
normalmente eles se baseiam na metodologia de um livro específico. Na
aula particular pode-se utilizar livros diversos, áudios, vídeos e textos
específicos por tema/aula.
4) Você pode focar no seu objetivo. Seja estudo, trabalho ou lazer.
5) Dúvidas, questões e qualquer outro tipo de dificuldade podem ser
resolvidas imediatamente.

Com a facilidade de hoje em dia com o acesso à internet, o aluno ou o

professor pode buscar materiais no mesmo instante.

6) O aprendizado é mais rápido.

7) Agendar as aulas nos seu horários e em locais do seu agrado.

8) Aulas em grupo são repetitivas e não desenvolvem as aptidões de cada

aluno individualmente.

9) Você pode optar em fazer aulas online. Em casa, por exemplo, é um

ambiente tranquilo, calmo e que traz segurança. Principalmente para

pessoas que não se sentem confortáveis em tirar dúvidas em frente de

vários alunos.

Além dessas vantagens, existem muitas outras que fazem com que a aula

renda bem mais do que uma aula em grupo.

No portal da ALOPROF temos um grande leque de matérias a serem

escolhidas. Línguas estrangeiras, informática, música, reforço escolar, entre

outras opções estão disponíveis para o aluno. A questão agora é escolher a

matéria e começar com os estudos. Boa sorte!